"Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lançou duras críticas, aparentemente dirigidas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusando-o de "não ter memória".
Publicado a
Atualizado a

Num jantar com benfiquistas, na Batalha, na sexta-feira, falando do caso que envolve Luisão, o dirigente benfiquista disse que aqueles que falaram de vergonha deviam fazer "um pequeno exercício de memória: vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas" e "recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos".

Sem se deter, Luís Filipe Vieira, acrescentou que "vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente" ou "ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados".

Mas também "ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada" e "saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal".

"E mesmo assim, com tudo o que disse atrás, vêm agora algumas senhoras da má vida querer passar a ideia de virgens ofendidas? E nós toleramos isto?", disparou, recusando-se a comentar a decisão do Conselho de Disciplina da Federação no caso Luisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt